Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Post/Page

Weather Location

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Breaking News:

latest

Novo Golf deve fazer sua estreia em setembro

A Volkswagen estaria preparando o lançamento da sétima geração do Golf para o Salão de Paris (França), que acontece em setembro. O modelo...


A Volkswagen estaria preparando o lançamento da sétima geração do Golf para o Salão de Paris (França), que acontece em setembro. O modelo vai utilizar uma nova plataforma mundial, batizada MQB. Além do médio da Volkswagen, será aproveitada em diversos outros modelos do grupo, como o Audi A3, Seat Leon, Skoda Octavia, entre outros.

Volkswagen Golf VII - foto Luís Perez

Volkswagen Golf - foto Maurício Peloso
O novo Golf foi flagrado em testes no Brasil em 2010

flagramos o modelo em testes no Brasil em julho de 2010. Na ocasião, o protótipo usava a carroceria da sexta geração com modificações para acomodar as bitolas mais largas. Hoje, o modelo já circula pela Europa em fase final de testes com a carroceria e os componentes definitivos.

O novo Golf brasileiro, contudo, deve ter elementos da plataforma MQB e da PQ25, que hoje equipa o Polo europeu. Muitos embora os protótipos tenham sumido das ruas brasileiras – a Volkswagen testa seus modelos em campo de provas fechado –, a novidade deverá ser lançada no próximo ano. Atualmente, o Golf nacional ainda está na quarta geração, lançada em 1998 e reestilizada 10 anos depois.

Nenhum comentário