Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Post/Page

Weather Location

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Breaking News:

latest

Volkswagen é a marca que mais produz carros no Brasil

Marca alemã é responsável por 24,3% do volume de automóveis e comerciais leves produzido no país por Túlio Moreira MotorDream A Volkswagen...



Volkswagen é a marca que mais produz carros no Brasil
Marca alemã é responsável por 24,3% do volume de automóveis e comerciais leves produzido no país

por Túlio Moreira
MotorDream


A Volkswagen divulgou o balanço das atividades de suas fábricas brasileiras. Com 828.444 unidades produzidas de automóveis e comerciais leves em 2011 – crescimento de 0,31% em relação a 2010 – , a montadora alemã é a maior fabricante de veículos do país. O volume corresponde a 24,3% do volume total produzido no país no ano passado – 3.406.150 unidades, de acordo com a Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

Do total de veículos produzidos, 178 mil foram destinados à exportação – para cerca de 10 países. Entre os modelos exportados estão o hatch Gol, o sedã Voyage e o hatch Fox, que também são vendidos em países como México e Argentina. Com isso, a Volkswagen se consolida como a maior exportadora do setor automobilístico no Brasil, com volume duas vezes maior que a Fiat.

A produção brasileira da Volkswagen supera a marca de 3 mil unidades diárias. São três fábricas de veículos e uma unidade dedicada exclusivamente à produção de motores. A mais antiga é a fábrica de Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), inaugurada em 1959 – a primeira da marca fora da Alemanha. A mais recente foi inaugurada em 1999. Esta unidade produz Gol, Parati, Saveiro e Kombi. A mais recente é a fábrica de São José dos Pinhais (PR), que produz Fox, CrossFox e Golf.
 

Nenhum comentário