Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Post/Page

Weather Location

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Breaking News:

latest

Volkswagen reúne Conselho em fevereiro para discutir compra da Porsche

Volkswagen reúne Conselho em fevereiro para discutir compra da Porsche A marca deve desembolsar nada menos que 5 bilhões de euros para co...


Volkswagen reúne Conselho em fevereiro para discutir compra da Porsche



Volkswagen reúne Conselho em fevereiro para discutir compra da Porsche
A marca deve desembolsar nada menos que 5 bilhões de euros para comprar ações restantes do fabricante alemão


A Volkswagen está disposta a concluir a aquisição da Porsche ainda este ano. No próximo dia 14 de fevereiro, o Conselho de Supervisão do grupo alemão irá deliberar acerca da compra de 50,1% das ações da Porsche, num negócio que deve bater os quatro bilhões de euros. Com isso, a VW terá o controle majoritário das ações e poderá arquitetar a integração do fabricante de esportivos de Stuttgart ao conglomerado de Wolfsburg.

Além do montante de quatro bilhões de euros, a operação ainda envolverá impostos, que deverão ser da ordem de 1 bilhão de euros. Em dezembro de 2009, a Volkswagen pagou 3,9 bilhões de euros para obter 49,9% das ações da Porsche. No acordo original assinado há três anos, a Porsche deveria ser totalmente integrada ao grupo Volkswagen até 2011. O prazo foi estendido até 2014, mas pelo visto as duas partes querem acabar logo com o imbróglio.

Nenhum comentário