Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Post/Page

Weather Location

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Breaking News:

latest

Junta homocinética você sabe o que é?

Você pode não saber mais esta peça de nome estranho é uma das maiores responsáveis por fazer seu carro andar. A junta homocinética serve...




Você pode não saber mais esta peça de nome estranho é uma das maiores responsáveis por fazer seu carro andar.
A junta homocinética serve exatamente para transmitir a força do sistema de transmissão, para as rodas e ao mesmo tempo, permitir que as rodas girem mesmo quando você moda de direção ou passa por buracos.

As juntas homocinéticas atuais têm longa durabilidade, em geral 40 ou 50 mil quilômetros, mas necessitam de alguns cuidados especiais, quando for a um mecânico ou mesmo em um posto de gasolina, é sempre bom dar uma olhada como estão as suas coifas (proteção de borracha sanfonada ligada as rodas), Ela protege a junta homocinética de poeira, chuva e lama. Se a coifa tiver algum problema graxa existente nela perde-se em seu lugar se depositam substâncias abrasivas, reduzindo a durabilidade do conjunto em alguns milhares de quilômetros e obrigando a troca da peça toda.

Como perceber que existe problema no sistema de tração homocinética
Os problemas na homocinética podem ser percebido pelo motorista, tanto com o carro em movimento como em manobras. No primeiro caso, surge um barulho de atrito metálico característico, enquanto no segundo ocorrem estalos. Em ambos os casos, é sinal de que o conjunto está com excesso de folga, e a solução é trocá-lo por um novo.

Existem homocinéticas recondicionadas, que apesar de serem baratas, podem travar provocando sérios acidentes. Existe um processo de recuperação de homocinéticas (remanufaturada) que só é válido se for feito pelo próprio fabricante, que pouco aproveita da junta usada e, pode assim colocar no mercado uma peça com preço 30% menor e com a garantia da fábrica.

Uma solução de emergência, caso se possa intervir logo no primeiro sinal de desgaste, é desmontar a coifa, remover a junta homocinética, limpá-la e trocar a graxa (além de trocar a própria coifa, se estiver estragada). Procure um mecânico de sua confiança, pois sua troca requer ferramentas apropriadas e em geral o custo de sua manutenção não é alto.


Confira os preços de Junta homocinética para seu carro
Junta Homocinética 206Junta Homocinética FoxJunta Homocinética Polo
Junta Homocinética AgileJunta Homocinética FrontierJunta Homocinética Prisma
Junta Homocinética AstraJunta Homocinética FuscaJunta Homocinética Punto
Junta Homocinética BlazerJunta Homocinética GolJunta Homocinética Ranger
Junta Homocinética BrasiliaJunta Homocinética GolfJunta Homocinética S10
Junta Homocinética C3Junta Homocinética HiluxJunta Homocinética Sandero
Junta Homocinética CeltaJunta Homocinética IdeaJunta Homocinética Saveiro
Junta Homocinética CivicJunta Homocinética IpanemaJunta Homocinética Siena
Junta Homocinética ClioJunta Homocinética KaJunta Homocinética SpaceFox
Junta Homocinética CorollaJunta Homocinética KadettJunta Homocinética Sportage
Junta Homocinética CorsaJunta Homocinética KangooJunta Homocinética Stilo
Junta Homocinética CourierJunta Homocinética KombiJunta Homocinética Strada
Junta Homocinética DobloJunta Homocinética LoganJunta Homocinética Symbol
Junta Homocinética EcoesportJunta Homocinética MerivaJunta Homocinética Tucson
Junta Homocinética EscortJunta Homocinética MontanaJunta Homocinética Uno
Junta Homocinética FielderJunta Homocinética MonzaJunta Homocinética Variant
Junta Homocinética FiestaJunta Homocinética PajeroJunta Homocinética Vectra
Junta Homocinética FiorinoJunta Homocinética PalioJunta Homocinética Voyage
Junta Homocinética FitJunta Homocinética ParatiJunta Homocinética Zafira
Junta Homocinética FocusJunta Homocinética PassatJunta Homocinética Outros Carros

Nenhum comentário