Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Post/Page

Weather Location

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Breaking News:

latest

ENSAIO FOTOGRÁFICO BRAVO TJET COM RODAS ARO 20 E SUSPENSÃO FIXA

Fotos: Bola WB -  Facebook Matéria: Nicolas Borges / Thiago Borges Sucessor do consagrado Hatch médio da FIAT, o Bravo enfrentou di...



Fotos: Bola WB - Facebook
Matéria: Nicolas Borges / Thiago Borges
Sucessor do consagrado Hatch médio da FIAT, o Bravo enfrentou dificuldades para fazer os consumidores esquecerem o tão famoso Stilo, que sim, era um belo carro.
Mas pouco à pouco as vendas vão se encaminhando e falando em especial do Bravo T-Jet, que é a versão do carro do ensaio de hoje, quem ainda não teve oportunidade de andar e dirigir um não sabe o que está perdendo.
Versão TOP de linha dos Bravos, o T-Jet tem tudo e mais um pouco que um carro esportivo merece, realmente se paga caro por um desses, mas se recebe bastante em troca.
Alguns opcionais exclusivos como por exemplo o OverBooster, que aumenta o torque do motor 1.4 16V turbo (152cv), deixam a “tocada” ainda mais esportiva e interessante.
O veículo também é equipado com direção elétrica com a opção do comando cidade, que ao ativada, fica sensível até mesmo à leves toques e se desliga automaticamente ao atingir pouco mais dos 40km/h. Alguns pontos importantes no quesito segurança é a suspensão mais rígida que torna a direção mais confiável e esportiva, além do importante controle de estabilidade e tração que é usado para corrigir a trajetória em casos de exageros ao volante, o carro também é equipado com Air Bags duplos e conta como opcional Air Bags nos bancos, de cortina, das colunas e para os joelhos. Em específico, a função OverBoost faz a pressão de alimentação saltar de 0,9 para 1,3 bar, enfim, tudo isso e mais um pouco fazem valer cada tostão deste belo esportivo.
Quando Bruno tinha apenas 11 anos ficava vendo e admirando a bela Parati com as rodas aro 16” TSW de seu primo e não deu outra, desde quando completou a maioridade e tirou a carteira de habilitação ele sempre deu “sua cara” aos seus carros, passando por algumas beldades como: Polo com rodas aro 17, Hyundai I 30 com rodas aro 20 e outros.
Não podia ser diferente com sua “tartaruga albina”, apelido carinhoso que Bruno deu ao seu T-Jet, e mesmo com todas as qualidades já citadas sobre o seu carro, Bruno queria mais, queria deixá-lo com o jeito Low de ser, afinal, carro tem que ser é baixo.
Pra começar a brincadeira Bruno tirou as rodas 17” originais e colocou as Jaggedde aro 20 e simplesmente “trancou” o carro no chão.
Até que a altura ficou boa pra suspensão à ar né?! N-Ã-O! O carango está na FIXA! Isso mesmo, o Bravo foi pro chão e roda com suspensão estática, engolindo tudo. Que disposição hein?! Pegar um carro desse porte e rodar por aí quase no aro dianteiro e traseiro.
Não foi tão difícil fazer essa alteração, o carro roda muito baixo, macio e sem dor de cabeça por causa das grandes caixas de rodas, aceitando muito bem rodas de aros maiores, a única coisa que foi necessário foi retirar os pára-barros e mais nada.
O resultado foi esse, impressionante e lindo. É só admirar!

Ficha Técnica

Tipo de Suspensão: Fixa
Loja onde Montou: Estilo Auto Center - Facebook
Aro da Roda: Aro 20"
Marca da Roda: Verde
Modelo da Roda: JeggedgJeggedg
Marca do Pneu: Sunny
Medidas do Pneu: 225/30 R20
Outros Acessórios: Faixas alusivas às cores da Itália
Cidade / Estado: Rio de Janeiro / RJ

Nenhum comentário