Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Post/Page

Weather Location

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Breaking News:

latest

ENSAIO FOTOGRÁFICO NOVO GOLF ARO 20

FOTOS: Clemilson D. /  Igor C. MATÉRIA: Nicolas Borges Para iniciar essa matéria, queríamos explicar o que significa OEM+. Primeira...



FOTOS: Clemilson D. / Igor C.
MATÉRIA: Nicolas Borges
Para iniciar essa matéria, queríamos explicar o que significa OEM+. Primeiramente, OEM, do inglês Original Equipment Manufacturer, significa que a peça foi produzida pelo mesmo fabricante que o original. Quando citamos que o carro foi alterado no estilo OEM+, significa que em suas modificações foram usadas, em sua maior parte, peças OEM, ou seja, peças da mesma marca do veículo ou de marcas do mesmo grupo. Nesse tipo de modificação, OEM+, procura-se deixar o veículo com aspecto clean, refinado, com muita atenção aos detalhes e isso o Golf tem de sobra.
Para muitos, esse belo carro não aparentará ter tantas modificações, mas para os mais entendidos, ou acostumados com esse estilo, poderão perceber por mínimos detalhes os "mimos" que o dono deu à viatura.
A paixão por carros começou desde muito tempo atrás, quando Clemilson Domingos se alegrava aos domingos de manhã com as vitórias de nosso eterno Ayrton Senna. Mais tarde ele transformaria essa paixão genérica, em uma grande fissura em modificar seus veículos. Começou com um Palio ELX 500 anos, onde ele trocou o painel pelo do Palio 1.6 16V (fundo branco e com conta giros), colocou as rodas aro 15 e rebaixou. Logo após veio um Vectra 2001 2.2 GLS com rodas aro 17. Se casou e optou por um veículo um "pouco" mais alto, um Toyota SW4. Se separou e "voltou para o chão" com um Polo Sportline 2008 e por fim o Golf 2011 da matéria. Vendo a história de Clemilson e descontraindo, podemos lembrar daquele velho ditado: Ela disse: "Ou eu ou o carro! Sinto saudades dela..."
A escolha pelo Golf foi motivada pelo seu filho de 6 anos que pediu à seu pai um carro com "janela para o papai noel" (teto solar). Então ele começou a busca e listou as opções: Stilo, Punto, Focus, 307, Volvo C30, mas para ele o que oferecia maior custo x benefício e ainda por cima conforto, beleza e etc era o VW Golf.
Ele nos disse que em pouco menos de 1 ano, seu carro já teve 4 tipos de rodas diferentes: "Comecei o projeto com umas VW Bi Turbo 17" (iguais as do Golf GTI), depois pulei pras Acácia Pavia 19", depois fui pras GT-7 Racing Style 20" e por fim essas Audi R8 V10 20"."
Ao questionarmos sobre o atual aspecto do carro, Clemilson comenta: "Gosto muito do atual projeto, estilo DUB, equilibrado, harmonioso. Acho que as rodas combinam com as curvas do carro, o interior ganhou itens exclusivos dos modelos Golf europeus top de linha, todos originais VW. O segredo do carro está no equilíbrio."
As modificações estão por todas as partes, então tivemos que listá-las para ficar mais fácil:
- Faróis de xenon 6.000K baixa, alta, neblina e luz de ré;
- Rodas Audi R8 V10 20";
- Molas Eibach Pro-Kit;
- Badge lateral personalizado;
- Volante Golf MK6;
- Painel Full Golf GTI - botões de aquecimento do banco + ASR;
- Central Multimídia VW OEM+;
- Porta-malas personalizado com itens exclusivos originais VW. (kit primeiros socorros VW, acabamentos laterais, alças e rede VW OEM, tomada 12V, iluminação em LED);
- Badges traseiros modificados e originais VW. (MKV e .:R-Line);
- Acabamento em preto fosco atrás do placa traseira;
- Segunda luz de ré vermelha.
Todos os itens citados acima são de muito bom gosto e vários deles talvez sejam únicos (em Golf's) no Brasil como por exemplo o kit primeiros socorros VW e as luzes de ré vermelhas (Originalmente ambos os lados vem brancas. Nos modelos Sportline equipados com lanterna de neblina, o lado esquerdo é vermelho. Nesse caso, o dono mandou fazer uma lanterna vermelha pro lado direito também, dando uma harmonia à traseira).
As modificações não param por aí: "Já encomendei novas rodas. Vai demorar alguma semanas pra chegar. Vai ser surpresa...aguardem.Todos perguntam sobre modificações no motor mas sou muito conservador quando o assunto é motor. Vai ficar original mesmo. Minha praia é estética mesmo, nada de performance." diz Clemilson.
Perguntamos à Clemilson qual seria um pretende à substituir o atual carango: "Novo Golf (MK7), que será lançado em setembro na europa e deve vir em meados de 2014 pro Brasil, importado do México." comenta.
Gostaríamos de dizer que o carro está simplesmente TOP! Todas as modificações foram feitas nos mínimos detalhes deixando esse belo Golf OEM+ exclusivo e lindo!
Para finalizar perguntamos o que ele achou do novo site da Low Cars: "Excelente layout, fácil navegação, projetos expostos de muito bom gosto, belas fotos ... enfim ... tem tudo para se firmar como um dos melhores sites do ramo.".

Ficha Técnica:

Tipo de Suspensão: Molas Esportivas Eibach + amortecedores Koni Yelow (ainda não instalados)
Loja onde Montou: Dino Pneus e Acessórios Facebook - Site
Aro da Roda: 20"
Marca da Roda: Audi
Modelo da Roda: R8 V10
Marca do Pneu: Ling Long
Medidas do Pneu: 225/45/20"
Outros Acessórios: (Citadas acima)
Cidade / Estado: Fortaleza/CE
Fonte: LowCars 

Nenhum comentário