Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Post/Page

Weather Location

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Breaking News:

latest

ENSAIO FOTOGRÁFICO SIENA G4 COM RODAS ARO 17 E SUSPENSÃO FIXA

Fotos: Nicolas Borges / Thiago Borges Matéria: Nicolas Borges Certo dia estávamos em um evento da Low Cars, quando Alan nos prestigio...


Fotos: Nicolas Borges / Thiago Borges
Matéria: Nicolas Borges
Certo dia estávamos em um evento da Low Cars, quando Alan nos prestigiou com sua presença e seu Siena marrom bem baixo, com rodas orbitais. Aí vocês se perguntam: "O-R-B-I-T-A-I-S"? Sim.
Esse belo Siena um dia esteve calçado com rodas da marca VW, Orbitais aro 16. Nada contra pessoas que usam rodas de outras marcas, porém realmente víamos naquele carro um grande potencial. Após algum tempo ele levou o seu veículo para rebaixá-lo mais um pouco. Sempre respeitando a opinião alheia, o dono da loja (Andrezinho) sugeriu outro jogo de rodas e Alan disse que queria realmente trocar, colocar as Orbitais 17" ou 18" ou talvez as rodas do Stilo Dualogic, foi então que Andrezinho colocou a disposição de Alan um jogo de rodas do Stilo Blackmotion, para que o mesmo pudesse experimentar e ver como o carro ficaria. Realmente as rodas caíram como uma luva e o carro ficou lindo! Os pneus usados nessa ocasião eram da medida 205/40 R17. Esse set mudou bastante o conceito das pessoas que não haviam gostado do conjunto Fiat + Orbital.
Apartir daí começou a "loucura"! Alan disse: "Quero deixar esse carro tão baixo que as pessoas irão duvidar que estou usando suspensão fixa!". E vocês poderão conferir que ele conseguiu o feito. Foi necessário algum tempo para que o veículo pudesse andar realmente baixo com conforto e sem "dores de cabeça". Após ficar um tempo com o carro "baixo" Alan resolveu rebaixá-lo ainda mais. Mesmo que parecesse impossível andar mais baixo, Andrezinho ficou com a missão de deixar o carro literalmente no "chão".
Nessa ocasião Alan trocou as rodas do Stilo Blackmotion pelas rodas do Linea T-Jet aro 17, mas agora com pneus 195/40 R17 para que pudesse esterçar mais "tranquilo". Além dos pneus perfil mais baixo, a nova fase demandou todos os pára-lamas rebatidos, passe nas rodas, corte nas longarinas e corte na lata de dentro da caixa de rodas traseira para que a mesma não ficasse pegando na lata. Agora Alan pensa em levantar o motor e caixa, pois quando se roda nessa altura, nessa geração de Siena, os componentes trabalham muito forçados, sendo assim perigoso quebrar algum dos dois conjuntos. Após essa modificação ele pretende arrumar os pará-lamas que sofreram bastante até que ele conseguisse chegar à esse ponto e rebaixar mais a frente e também trocar novamente os pneus por medidas ainda menores 185/35 R17. Loucura? Não! Podemos dizer que isso chega a ser INSANIDADE!
Além da suspensão, o Siena também conta com um belo som composto por dois alto falantes de 15" e 4 cornetas que possibilitam o dono de fazer a festa por onde passa.
Nós apoiamos e divulgamos esse belo projeto! Isso sim é disposição, já que o proprietário do veículo roda com ele por "todos os cantos"! Paixão por andar realmente baixo traduzem esse carro e o perfil do proprietário do carango. Parabéns ao dono e ao realizador das modificações!

Ficha Técnica

Suspensão Utilizada: Fixa
Aro: 17
Marca da Roda: Originais Fiat
Modelo da Roda: Linea T-Jet
Medidas do Pneu: 195/40 R17
Marca do Pneu: Nankang
Loja onde Montou: Andrezinho Customizações - Facebook
Acessórios:

Nenhum comentário