Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Post/Page

Weather Location

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Breaking News:

latest

Nissan March SR

Sucesso no Brasil, com mais de 32 mil unidades vendidas desde o lançamento em outubro, o Nissan March tem novidades em sua linha. A parti...



Sucesso no Brasil, com mais de 32 mil unidades vendidas desde o lançamento em outubro, o Nissan March tem novidades em sua linha. A partir deste mês a versão 1.6 SR passa a contar com o novo pacote opcional "Premium", que traz itens de tecnologia e segurança que agregam mais modernidade e custo-benefício ao compacto. Com preço sugerido de R$ 38.690, o Nissan March com pacote "Premium" é equipado com os mesmos itens de série da versão SR.

A nova opção de acabamento oferece equipamentos de tecnologia requisitados pelo consumidor, como o sistema Bluetooth e comandos de áudio e do telefone celular no volante, diferenciais no segmento de hatches compactos. Todos estão integrados ao sistema de áudio com rádio CDplayer com função mp3 e conexão para iPod®. O pacote "Premium" traz também itens estéticos, como faróis de neblina, bancos em dois tons (preto e cinza), maçanetas externas na cor do veículo, e de segurança, como o sistema de freios com ABS e assistência de frenagem (BA).

Além dos novos itens, o Nissan March SR com pacote "Premium" traz os mesmos equipamentos da versão 1.6 SR: ponteira de escapamento cromada; retrovisores externos personalizados; rodas de liga leve aro 15 na cor titanium calçadas em pneus 175/60 R15, Aerokit (conjunto de itens estéticos com saias laterais, espoilers dianteiro e traseiro e aerofólio), airbag duplo, direção com assistência elétrica, Comfort Seat, entre outros. De acordo com Tiago Castro, gerente de Marketing e Produto da Nissan do Brasil, as novidades da linha March reafirmam o objetivo da empresa de manter seus produtos sempre atualizados e de oferecer cada vez mais aos clientes. "Acompanhamos constantemente o consumidor para entendê-lo e entregar o que ele necessita. E não vamos para por aí: o March receberá melhorias continuamente para se manter sempre atualizado e competitivo", afirma.

INOVAÇÃO E DNA JAPONÊS
O Nissan March é o primeiro fruto da inovadora Plataforma V (de versátil) e traz todo o DNA japonês de qualidade de construção, segurança, desempenho e acabamento. Concebida neste século sob um novo e extenso processo de engenharia de desenvolvimento e produção, ela cria um conjunto inédito de padrões para a indústria por conta da avançada engenharia aplicada.

Pelo seu conceito inovador, a Plataforma V é um dos principais diferenciais do March entre os concorrentes diretos no mercado brasileiro. O modelo da Nissan é o único do segmento a contar com uma arquitetura moderna, pensada para as necessidades atuais em segurança, desempenho, construção e qualidade.

A Nissan investiu muito para melhorar todos os processos da produção de desenvolvimento e produção de um carro. A tecnologia de ponta empregada na Plataforma V colaborou ainda para manter o peso baixo no March. A versão 1.6 SR, por exemplo, pesa 982 kg. Com menos peso e mais estável, há maior economia de combustível e, consequentemente, menor emissão de poluentes.

A extremidade traseira do teto foi levemente elevada para ajustar o fluxo de ar para os lados, melhorando a performance aerodinâmica. Além disso, cada elemento do March foi projetado para reduzir a resistência ao ar, dos espelhos retrovisores e ao espóiler. Com estas soluções, a Nissan conseguiu um excelente coeficiente de arrasto: 0,33.

Com ampla visibilidade, por conta do parabrisa amplo, colunas "A" mais finas e espelhos retorvisores maiores, conduzir o March no trânsito diário é mais fácil. Outra facilidade está no raio de giro de 4,5 m, que o torna mais fácil de manobrar do que os dois modelos mais vendidos do segmento, com medidas maiores.

Apesar de compacto – 3,78 m de comprimento -, o Nissan March tem espaço suficiente para garantir o conforto de todos os ocupantes. As soluções inteligentes de engenharia proporcionadas pela plataforma V permitiram uma distância entreeixos maior (2,45 m) para este tipo de veículo, que, junto com as rodas deslocadas para as extremidades, não só ampliaram o espaço interno, como também melhoraram o acesso e saída do carro. E as pernas também ganharam, pois, caso os bancos dianteiros estejam no limite dos cursos longitudinais, os passageiros de trás não se sentirão apertados – o espaço do March é um dos melhores do segmento neste quesito também. O March mede 1,53 m de altura e 1,66 m na largura.

Outro item que privilegia o conforto é o Comfort Seat, tecnologia de ponta empregada pela Nissan na confecção dos bancos. Assim, os dianteiros contam suportes laterais aumentados dos encostos, que ajudam a aumentar o conforto e manter a posição estável do motorista e passageiro da frente, e tecido que evita o deslocamento do corpo para frente em frenagens. Esta solução contempla também as extremidades alongadas em 20 mm na parte frontal do assento.

O desempenho combina agilidade, refinamento e balanço. A suspensão frontal é independente, tipo McPherson, e a traseira tem eixo de torção, solução adotada pela Nissan em vários modelos de sua linha. Essa combinação oferece uma condução muito agradável, reduzindo os golpes e as vibrações, além de um bom desempenho sem esforços. A suspensão traseira foi desenhada também para minimizar a intrusão no porta-malas, de maneira a oferecer mais espaço no compartimento e na cabine.

O motor bicombustível 1.6 16V (1.598 cm³) do March desenvolve 111 cavalos de potência a 5.600 rpm e tem torque de 15,1 kgfm @ 4.000 rpm, também com qualquer um dos combustíveis. O March 1.6 16V faz de 0 a 100 km/h em 9,88 segundos (gasolina) e 9,49 segundos (etanol).

Além de ser o primeiro carro japonês mais acessível do país, o compacto da Nissan é um dos mais baratos de se manter. Para isso, a Nissan oferece preços de revisões fechados; três anos de garantia sem limite de quilometragem e assistência 24h gratuita por dois anos. O principal objetivo é garantir que os novos clientes da marca fiquem totalmente despreocupados durante toda a experiência com o veículo.

Texto Nissan

Nenhum comentário