Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Post/Page

Weather Location

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Breaking News:

latest

McLaren MP4-12C em versão para as pistas

A McLaren se encheu de inspiração vintage para criar a versão mais visceral do MP4-12C. O esportivo que recebeu a identificação Can-A...



A McLaren se encheu de inspiração vintage para criar a versão mais visceral do MP4-12C. O esportivo que recebeu a identificação Can-Am faz menção à competição que fez sucesso especialmente nos anos 1960 e 1970, a Canadian American Challenge Cup. Para honrar o campeonato que batiza o MP4-12C, a fabricante deixou o esportivo ainda mais arisco. Graças a uma nova calibragem, o motor 3.8 V8 biturbo agora libera 634 cv, em vez dos 625 cv atuais.

Se por um lado o MP4-12C ganhou potência. Por outro, perdeu peso. A dieta o deixou com apenas 1.200 kg. O reflexo da redução no desempenho não foi revelado. Mas com o auxílio das mudanças aerodinâmicas, ele deve ter ficado bem mais veloz. O pacote que adota tecnologias da Fórmula 1 ampliou o downforce em 30% na comparação com o da versão GT3. Ele inclui divisor dianteiro e difusor traseiro de fibra de carbono. Os freios também foram renovados para conter o ímpeto da fera.

No interior, marcam presença bancos tipo concha com cintos de seis pontos, gaiola de proteção e volante com o mesmo "shape" e pegada do que Lewis Hamilton comanda nas corridas de F1. A pintura do conceito tem as cores laranja e preta cetim, as mesmas que coloriam o carro usado por Bruce McLaren, fundador da marca, nas disputas do Can-Am - do qual ele sagrou-se campeão.

O MP4-12C Can-Am será uma das principais atrações do Pebble Beach Concours d’Elegance, um dos mais prestigiados encontros de carro do planeta, que acontece há mais de 125 anos na Califórnia, nos EUA.





Nenhum comentário