Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Post/Page

Weather Location

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Breaking News:

latest

Água do radiador vazando

Uma das grandes duvidas nos comentários da postagem  Água do Radiado r  é quanto a vazamentos no sistema de arrefecimento . Muit...




Uma das grandes duvidas nos comentários da postagem Água do Radiador é quanto a vazamentos nosistema de arrefecimento.

Muitos visitantes têm duvida se o sistema com vazamento pode trazer problemas ou de onde vem o vazamento. Nesta postagem vou tentar esclarecer algumas duvidas referente a estes problemas.

Uma duvida comum é quando a água do reservatório some, mas não é observado nenhum vazamento. Isso muitas vezes acontece quando o vazamento surge quando o motor esta muito quente e evapora a água não ficando aparente. Estes vazamentos geralmente não são no radiador ocorrendo nas mangueiras ou selos do motor.

Os vazamentos podem ocorrer também na bomba d´água, mas estes são mais visíveis, e nestes casos só trocando a mesma.

Em casos mais graves onde também não se observam vazamentos, mas baixa a água do reservatório é quando a água do sistema “foge” pelo coletor ou mesmo para dentro do motor (por junta queimada ou mesmo o cabeçote empenado) neste segundo caso o veículo deve ser levado para uma oficina com urgência, de preferência guinchado, correndo o risco de trancar o motor.


Quando o vazamento é no radiador, sua observação é mais simples, existem locais especializados nestes equipamentos e em muitos casos podem ser reparados. Existe ainda uma espécie de pó vedante para vazamento de radiadores (estes eu não conheço a eficiência).

Nenhum comentário