Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Post/Page

Weather Location

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Breaking News:

latest

ENSAIO FOTOGRÁFICO NOVO VOYAGE COM RODAS ARO 18 E SUSPENSÃO A AR

“Não importa o que você seja, quem você seja, ou que deseja na vida, a ousadia em ser diferente reflete na sua personalidade, no seu cará...



“Não importa o que você seja, quem você seja, ou que deseja na vida, a ousadia em ser diferente reflete na sua personalidade, no seu caráter, naquilo que você é. E é assim que as pessoas lembrarão de você um dia.” Essa frase é o que motiva Rafael Santos, dono desse belíssimo Voyage, a modificar seus carros: ser diferente, ser lembrado.
O primeiro carro de Rafael foi um Gol G5 que rodou apenas 13km original, recebeu novo jogo de rodas aro 17 e foi logo pro chão com uma suspensão fixa! Depois de satisfeito com o projeto do Golzinho, Rafael queria quebrar um pré-conceito: “Eu queria fazer um projeto pras pessoas verem que Voyage não é só taxi ou carro tiozão. Que com um talentinho ficaria legal. Até quando eu disse para a minha mulher que ia comprar o carro ela tentou me convencer de comprar outro.” comenta.
Ao adquirir o veículo, Rafael queria algo OEM (explicado na matéria do Novo Golf Branco), mas mesmo sendo OEM ele queria algo que fosse diferente, exclusivo. As primeiras modificações foram a troca das lâmpadas dos faróis pelas Philips Diamond Vision, juntamente veio uma suspensão Fixa e rodas aro 18 do Golf Europeu, depois a Fixa deu lugar à Rosca e as Diamond Vision deram lugar à kits xenon 4300k e por fim (atual), o Voyage ganhou um kit suspensão à ar e kits xenon 6000k da marca Philips. Pelo que podemos ver as modificações não acabam por aí: “Mais para estar satisfeito por completo só quando terminarem as ideias nele, que acho meio difícil de acontecer.”
Para nós da LowCars, o carro está perfeito, não mexeríamos em mais nada, porém quando a pessoa tem bom gosto, as modificações sempre dão algum resultado positivo. Rafael gosta de experimentar e alguns próximos up’s que ele irá fazer serão banco em couro e um som pra alegrar o ambiente. Rs
Questionamos Rafael sobre a substituição da suspensão fixa / rosca pela suspensão à ar, já que hoje se fala tanto em disposição de andar com suspensão estática, se fala muito também na falta de segurança que a suspensão à ar pode trazer. “A instalação da suspensão a ar foi meio forçada, pois como muito não conseguia entrar no prédio de casa na altura que gosto de andar com o carro. A solução foi mudar pro ar, que hoje não troco mais por nada! Dá pra andar mais baixo, mais conforto e comodidade (andar com mais pessoas no carro, não ficar se enroscando por aí...) Ar é indiscutível melhor a meu ver.” diz Rafael.
Nós da Low Cars achamos que o importante é andar baixo não importa como e qual a forma, porém mesmo no ar, rosca ou fixa, a segurança deve ser levada sempre em consideração. Não instalem suspensão em qualquer lugar, procure um lugar de confiança, com indicação de um bom serviço, acompanhe o serviço. Suspensão é um item de segurança no seu carro, leve a sério! Achamos que a suspensão à ar pode sim ser segura, desde que todos os fatores acima sejam seguidos.
Rafael nos confessa que depois do Voyage ele quer ter um Elantra ou Corolla, mas que o seu sonho mesmo é um Lancer Evo (não só seu viu, mas de muitos, inclusive nosso!).
Sobre o site da Low Cars: “Pra mim era o que faltava na web brasileira, vemos muitos sites de carro legais, mais nenhum com essa idéia de mostrar quem esta por tráz das “carretas”, que pra mim é tão importante quanto o carro. Histórias, descrições e até quem sabe alguns tutoriais ensinando com faz isso e aquilo. Devem levar o site ao topo da referencia nacional. O que vai me deixar mais feliz por fazer parte desse projeto.”
Rafael finaliza a matéria fazendo alguns agradecimentos: “Deus principalmente por está dando tudo certo na minha vida, à minha família que está sempre presente. Meus camaradas do LA MAFIA aqui de Blumenau, ao Guga da Legalize que além de montar minha suspensão com categoria e agora virou meu parceiro e mecânico de confiança.. E não esquecendo a minha mulher (Luana) que fica doida algumas vezes com o carro, dizendo que gosto mais dele do que dela rsrs (só pra ver se eu paro de gastar um pouco). Mais que acima de tudo assim se faz feliz ao me vez feliz. Ao Gilson que com ótimas ideias e fotos fez acontecer. E claro a Equipe LowCars pela oportunidade.”

Ficha Técnica

Tipo de Suspensão: Suspensão à Ar Tebão
Loja onde Montou: Legalize Suspensões Especiais (Itajaí) (47) 3349-2430 - Facebook
Aro da Roda: 18
Marca da Roda: Torino
Modelo da Roda: Golf Europeu
Marca do Pneu: Marshal.
Medidas do Pneu: 215/35
Outros Acessórios: Dvd Pioneer 8480, Full xenon 6000k Philips, Teto Black Piano e Filtro Esportivo. Carro Legalizado 510mm.
Cidade / Estado: Blumenau / SC

Nenhum comentário