Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Post/Page

Weather Location

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Breaking News:

latest

A mais de 300 km/h de Audi R8

A Audi trouxe para o Brasil três unidades das 333 produzidas do R8 GT. A versão limitada é o primeiro carro da marca a ultrapassar a marc...

A mais de 300 km/h de Audi R8


A Audi trouxe para o Brasil três unidades das 333 produzidas do R8 GT. A versão limitada é o primeiro carro da marca a ultrapassar a marca do R$ 1 milhão e tem como diferencial 40 cv a mais de potência no motor V10 de 5,2 litros, chegando a 560 cv. Caso tenha se interessado pela novidade, pode tirar o cavalo da chuva, pois todos já foram vendidos.

O iCarros foi, então, até a maior pista de pouso e decolagem da América Latina, no campo de provas da Embraer em Gavião Peixoto (SP). Lá, foram dados 3.600 m para acelerar o máximo permitido. Trocando as seis marchas do câmbio R-Tronic em torno de 8.000 rpm, sob chuva, conseguiu chegar a 317 km/h.

A sensação que se tem é de total controle, mesmo nessa velocidade altíssima. O volante, é verdade, fica um pouco leve, mas, com mãos firmes, é possível mantê-lo em linha reta com facilidade. A tração integral Quattro ajuda muito. A aceleração é constante e, com um pouco mais de pista, seria possível chegar à máxima dele.

Pintura fosca, mas não é por moda

A Audi R8 GT tem 100 kg a menos que a versão V10 tradicional. O regime é graças à peças de fibra de carbono e alumínio, como a que fica logo atrás das portas. Para o Brasil, vieram duas unidades pintadas de cinza e uma laranja, mas as duas cores são foscas e não é por moda. Segundo a Audi, dispensando o verniz da pintura foram reduzidos 2 kg do peso final.

Também ficaram mais leves transmissão e rodas, além dos freios de cerâmica. Os bancos esportivos têm estrutura em fibra de vidro e reforço em carbono. Detalhes como coletor de admissão, isolação do motor e tapeçaria também passaram por uma dieta. De acordo com a Audi, até o para-brisa do esportivo ficou mais fino.

A suspensão também foi alterada e as rodas são de 19 polegadas com pneus 235/35 ZR na frente e 305/30 ZR atrás. O interior traz Alcântara nos bancos e detalhes em preto, cinza e vermelho. O logotipo GT no painel lembra o motorista que se trata da versão mais cara já feita. O ronco do motor traseiro é empolgante, mas o sistema de som Bang & Olufsen é de série.

Todas as 333 unidades vendidas ao redor do mundo são numeradas, mas se você comprou uma delas, não se preocupe. A que passou dos 300 km/h é a 0, usada justamente para testes.

Test-drive a convite da Audi

Nenhum comentário