Protótipo equipado com três motores elétricos chega aos 300 km/h, mas suas baterias só aguentam 18 minutos do Autocosmos/México exclusivo p...
Protótipo equipado com três motores elétricos chega aos 300 km/h, mas suas baterias só aguentam 18 minutos
do Autocosmos/México
exclusivo para MotorDream
A construtora espanhola Sunred Engineering, atuante em competições de Gran Turismo na Europa, desenvolveu o esportivo Chimera AEGT – de All Electric GT –, planejado para ser o carro elétrico mais rápido do mundo. O modelo 100% elétrico foi apresentado no Salão de Frankfurt e mede 4,8 m de largura, tem 2 m de largura e 1,05 m de altura. O chassi foi feito de fibra de carbono e o peso do protótipo é de 1.500 kg.
O esportivo é impulsionado por baterias de lítio e conta com três motores elétricos, que entregam, em conjunto, a potência de 700 cv. A transmissão é sequencial de 6 velocidades. A aceleração de 0 a 100 km/h é cumprida, de acordo com a construtora espanhola, em apenas 3 segundos, e o bólido consegue atingir a marca de 300 km/h.
O protótipo passou por testes no circuito de Alcañiz, em Aragón, e por enquanto se mostrou inviável para a produção e comercialização em série. As baterias de lítio conseguem manter o esportivo animado por apenas 18 minutos nas pistas – se a potência for reduzida pela metade, a autonomia chega a 30 minutos.
Ainda assim, o Chimera AEGT é visto pela construtora como uma oportunidade para explorar as potencialidades dos carros elétricos. A empresa continuará os testes até chegar a uma versão que seja viável em termos de autonomia e potência. Enquanto isso, a Sunred cogita o lançamento de uma versão mais branda, com 400 cv.
Veja mais: Infiniti M35h é híbrido mais rápido do mundo
do Autocosmos/México
exclusivo para MotorDream
A construtora espanhola Sunred Engineering, atuante em competições de Gran Turismo na Europa, desenvolveu o esportivo Chimera AEGT – de All Electric GT –, planejado para ser o carro elétrico mais rápido do mundo. O modelo 100% elétrico foi apresentado no Salão de Frankfurt e mede 4,8 m de largura, tem 2 m de largura e 1,05 m de altura. O chassi foi feito de fibra de carbono e o peso do protótipo é de 1.500 kg.
O esportivo é impulsionado por baterias de lítio e conta com três motores elétricos, que entregam, em conjunto, a potência de 700 cv. A transmissão é sequencial de 6 velocidades. A aceleração de 0 a 100 km/h é cumprida, de acordo com a construtora espanhola, em apenas 3 segundos, e o bólido consegue atingir a marca de 300 km/h.
O protótipo passou por testes no circuito de Alcañiz, em Aragón, e por enquanto se mostrou inviável para a produção e comercialização em série. As baterias de lítio conseguem manter o esportivo animado por apenas 18 minutos nas pistas – se a potência for reduzida pela metade, a autonomia chega a 30 minutos.
Ainda assim, o Chimera AEGT é visto pela construtora como uma oportunidade para explorar as potencialidades dos carros elétricos. A empresa continuará os testes até chegar a uma versão que seja viável em termos de autonomia e potência. Enquanto isso, a Sunred cogita o lançamento de uma versão mais branda, com 400 cv.
Veja mais: Infiniti M35h é híbrido mais rápido do mundo
Nenhum comentário