Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Post/Page

Weather Location

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Breaking News:

latest

Sistemas de Injeção Eletrônica Bosch (1° parte)

Sistemas de Injeção Eletrônica Bosch (1° parte) A Bosch é uma das pioneiras no desenvolvimento de sistemas para  injeção eletrônica  base...


Sistemas de Injeção Eletrônica Bosch (1° parte)



A Bosch é uma das pioneiras no desenvolvimento de sistemas para injeção eletrônica baseando em mais de 100 anos de pesquisas, o que assegurou para a Bosch a liderança do mercado no seguimento de injeção eletrônica. Por ter esta importância na historia automobilística  nós do Dicas Mecânicas resolvemos iniciar uma serie de artigos sobre os sistemas de injeção eletrônica fabricadas por esta incrível empresa a Bosch.
Você pode obter mais informações sobre o funcionamento da Injeção eletrônica nos links a Baixo:
injeção eletronica

Tipos de Injeção Eletrônica

Basicamente existe dois tipos de sistemas de injeção eletrônica, vou dar um breve descrição dos modelos pois o intuito da serie não é os tipos de injeção disponíveis mais sim os sistemas que a Bosch desenvolve.
Monoponto: O sistema monoponto se destaca por ter somente uma válvula injetora para todos os cilindro do motor.
Multiponto: No sistema multiponto existe um bico injetor de combustível para cada cilindro do motor.

Sistemas de Injeção Eletrônica Bosch

Sistema LE-Jetronic

No sistema LE-jetronic o combustível é injetado no coletor de admissão por um comando eletrônico, que fornece para o motor a quanri9dade de combustível exata para suprir a necessidade dos diversos regimes de funcionamento do motor.
A central LE-jetronic recebe sinais com informações precisar, sobre as condições de funcionamento do motor, estes sinais são provenientes de vários sensores que estão espalhados por diversas localidades do motor. De posse destas informações a unidade de comando  calcula adequadamente o tempo de injeção, também conhecido como TI, este comando e feito por um sinal elétrico direcionado para as válvulas injetoras.
Na U.C.E. com sistema LE-jetronic os bicos injetores são acionados todos ao mesmo tempo, ou seja, simultaneamente.Este é um sistema de injeção analógico, sendo que isso o impossibilita de guardar em sua memoria possíveis erros que possam ocorrer no sistema.
LE-Jetronic não possui lâmpada de anomalias e o sistema controla apenas o sistema de combustível.
No próximo texto da serie vamos conhecer os sistemas:Motronic, Mono Motronic, Motronic ME 7.
Ate mais…

Nenhum comentário