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Audi se prepara para vender 1 milhão de carros na China em 3 anos

PEQUIM, 13 Dez (Reuters) - O presidente da Audi para a China minimizou as preocupações sobre um esfriamento no maior mercado automotivo do...


PEQUIM, 13 Dez (Reuters) - O presidente da Audi para a China minimizou as preocupações sobre um esfriamento no maior mercado automotivo do mundo e disse que a montadora está no caminho para vender 1 milhão de carros naquele país nos próximos três anos.  
A Audi, maior montadora de automóveis de luxo na China e que compete com BMW e Mercedes-Benz, da Daimler, teve vendas expressivas na China este ano, na esteira do segmento de luxo que se manteve forte, apesar da queda acentuada no mercado em geral.  
A China, que já foi um mercado automotivo em franco crescimento, teve expansão de apenas 5,3% nos 11 meses do ano até novembro, depois do salto de 33% em 2010 e de 53% em 2009.  
O esfriamento foi atribuído a uma série de fatores, desde o fim dos incentivos fiscais para carros menores a iniciativas das autoridades locais para diminuir os crescentes engarrafamentos.  
"Este é o primeiro dos três anos em que gostaríamos de alcançar a meta de vender 1 milhão de carros. Já começamos com novos recordes de vendas", disse o presidente da Audi na China, Dietmar Voggenreiter. "Então, estamos no caminho de conseguir 1 milhão em três anos", acrescentou, em entrevista à Reuters.  
Apenas em novembro, a marca de luxo da Volkswagen entregou quase 30 mil veículos na China e em Hong Kong, levando o acumulado de janeiro a novembro para 283,6 mil unidades, ganho de 35,2% sobre um ano antes. Nos 11 meses do ano, a BMW viu as vendas na China subirem 40,7%. As da Mercedes-Benz, enquanto isso, foram 35% maiores.  
Voggenreiter atribuiu o crescimento no segmento de luxo à penetração relativamente baixa de grandes marcas e previu que esse impulso continuará em 2012.  
Somente 8% das vendas totais na China são de marcas premium, muito longe dos quase 15% em mercados maduros como Estados Unidos e Europa, acrescentou o executivo.  

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