Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Post/Page

Weather Location

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Breaking News:

latest

Corvette ZR1 será carro madrinha em Indianapolis

Cupê de 638 cavalos será o mais potente "pace car"da história da prova de longa duração Carsale - O cupê Chevrolet Cor...

Cupê de 638 cavalos será o mais potente "pace car"da história da prova de longa duração

Foto
Carsale - O cupê Chevrolet Corvette será o carro madrinha das 500 Milhas de Indianapolis pela 23ª vez na história da centenária prova de longa duração, que acontece no próximo dia 27. Mas, nessa 96ª edição, o esportivo vai se tornar o “pace car” mais potente já usado na corrida, com motor V8 6.2 de 638 cavalos.  E quando entrar na pista, na frente dos bólidos de competição, o cupê norte-americano também estará marcando seu 60º aniversário, já que fará parte da edição comemorativa da linha 2013, com uma série de itens exclusivos.

Entre outras diferenças, a série limitada dos 60 anos do Corvette terá placas feitas em homenagem ao aniversário instaladas no painel, na parte da frente e nas soleiras das portas. A pintura branca (Artic White) com faixas azuis e prateadas (Pearl Silver and Blue) também fazem parte das características do modelo especial. Segundo a fabricante, o ZR1 é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos e atingir 329 km/h. A primeira vez que o Corvette foi escolhido para ser o carro madrinha das 500 Milhas de Indianápolis foi em 1978 e, na mais recente, em 2008.






 




Nenhum comentário