Normalmente um projecto tuning é idealizado por uma pessoa apenas ou por essa pessoa e por alguns amigos e profissionais que ajudam na...
Normalmente um projecto tuning é idealizado por uma pessoa apenas ou por essa pessoa e por alguns amigos e profissionais que ajudam na processo de alteração e escolha dos componentes.
E se for muita gente a participar num projecto a nível global? Foi o que fez a Nissan.
Depois de vários meses de interactividade e conversas com os vários seguidores no facebook, a Nissan desvendou um projecto, que denominou 2013My 370Z Coupe, que utiliza componentes e acessórios que foram escolhidos pelos fans da marca.
Este projecto teve alterações ao nível das performances como também ao nível cosmético, tendo passado por várias fases.
A primeira fase incluiu a montagem de um kit twin-turbo proveniente da Greddy, que no motor 3,7l V6 conseguiu debitar 500cv. Outras modificações nesta fase incluem um sistema de escape GReddy Ti-C, suspensão coilover da KW e um sistema de travagem da StopTech.
Durante a segunda fase, os engenheiros da Nissan efectuaram mais alterações no motor e alterações ao nível do interior, com novas backets, volante, manómetros, etc.
As jantes também foram alteradas e a escolha recaiu por um modelo da Volk, de 19 polegadas de diâmetro. A carroçaria foi forrada a vinyl cinza mate.
Brevemente a Nissan deverá disponibilizar mais detalhes sobre este projecto, nomeadamente os valores de potência finais.
O que achas deste tipo de projectos? As marcas deviam envolver-se mais no tuning?
Click here to view the embedded video.
Click here to view the embedded video.
Click here to view the embedded video.
E se for muita gente a participar num projecto a nível global? Foi o que fez a Nissan.
Depois de vários meses de interactividade e conversas com os vários seguidores no facebook, a Nissan desvendou um projecto, que denominou 2013My 370Z Coupe, que utiliza componentes e acessórios que foram escolhidos pelos fans da marca.
Este projecto teve alterações ao nível das performances como também ao nível cosmético, tendo passado por várias fases.
A primeira fase incluiu a montagem de um kit twin-turbo proveniente da Greddy, que no motor 3,7l V6 conseguiu debitar 500cv. Outras modificações nesta fase incluem um sistema de escape GReddy Ti-C, suspensão coilover da KW e um sistema de travagem da StopTech.
Durante a segunda fase, os engenheiros da Nissan efectuaram mais alterações no motor e alterações ao nível do interior, com novas backets, volante, manómetros, etc.
As jantes também foram alteradas e a escolha recaiu por um modelo da Volk, de 19 polegadas de diâmetro. A carroçaria foi forrada a vinyl cinza mate.
Brevemente a Nissan deverá disponibilizar mais detalhes sobre este projecto, nomeadamente os valores de potência finais.
O que achas deste tipo de projectos? As marcas deviam envolver-se mais no tuning?
Click here to view the embedded video.
Click here to view the embedded video.
Click here to view the embedded video.
Nenhum comentário